Cartão de Visita com Máscara de Verniz: Como fazer

A máscara de Verniz é um acabamento muito requisito e oferecido em quase todas as Gráficas, neste artigo vamos aprender oque é e como criar uma máscara de verniz de maneira correta. Hoje em dia é muito comum vermos cartões de visitas com máscara de verniz, muito mais belos e detalhistas, estes cartões tem conquistado quem deseja um estilo Premium de cartão de visita.

Oque é Máscara de Verniz?

A Máscara de Verniz, como o próprio nome já sugere, é uma camada de verniz aplicada sobre algum material impresso, cartão de visita, cardápios, catálogos etc. Esta camada destaca alguma parte do cartão e deixa com um brilho, deixando um efeito bonito e destacado. Geralmente a Máscara de Verniz é feita para destacar a logomarca, ou texto que esteja na frente do cartão de visitas.

Máscara de Verniz CorelDRAW

Como fazer uma Máscara de Verniz?

Primeiro, certifique-se que sua gráfica ofereça esse tipo de acabamento. Após sua arte estar pronta você precisa decidir onde aplicará o verniz, no exemplo abaixo vamos aplicá-lo na logomarca. Duplique a sua arte (em outra página por exemplo) para a gráfica entender qual local você quer colocar verniz você deve fazer um arquivo separado, neste arquivo deixe apenas oque irá verniz. A área em Preto, é o local onde o verniz será aplicado. Veja na imagem abaixo:

Veja Também

• Fundos para Cartão Visita (Backgrounds)
• Como Fazer Cartão Visita no Corel
• 10 Modelos Cartão Visita CorelDRAW (CDR)

Observações

Note na imagem acima que no arquivo da máscara de verniz não há mais nada além de onde será aplicado o verniz, por isso é importante que seu arquivo esteja limpo, exclua qualquer outra coisa que não seja o local do Verniz. No exemplo o verniz será aplicado na Logomarca e no nome "GERENTE".

Veja também