Como Fazer Cartão Visita no Corel

O cartão de visitas é um grande diferencial para qualquer empresa ou prestador de serviços que deseja ter uma boa imagem com os seus clientes, veja algumas dicas de como fazer um cartão visita profissional e de muita qualidade. Separamos os pontos em que existem mais duvidas quando o assunto é elaborar um cartão de visita, são pequenas dicas que podem fazer muita diferença no resultado final do trabalho

Preparando o Arquivo

Todo tipo de Impressão é feita no padrão CMYK, por isso, sua arte deve ter como padrão de cores o CMYK, que são as combinações das cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. Crie um novo arquivo e coloque o padrão em CMYK.

Dimensões padrão Cartão Visita

A medida padrão de cartão de visita é de 90mm de Largura, e 50mm de Altura (Pode se inverter essas medidas dependendo da arte). Você pode alterar o tamanho, mas não é recomendável aumentar essa medida, ja que os porta cartões e outros, ja tem essa medida.

Cores

Procure sempre utilizar cores em harmonia, defina uma cor a principal, exemplo: Azul, as outras cores não devem contrastar com a cor principal, utilize cores que contenham Azul em sua composição, exemplo: Verde Água, Azul Celeste, Lilás, Roxo...

Mais dicas para você

- Como Imprimir Cartão de visita
- Modelo Cartão de Visita para Arquiteto
- Modelo Cartão de Visita para Advogado

Imagens no cartão Visita

Procure sempre por imagens Grandes, e nunca se esqueça de converter as Imagens em CMYK (a maioria encontrada na Web está em RGB).

Logo no cartão Visita

Tente sempre conseguir a Logo de seu cliente em Vetor (CDR, AI, EPS) pois a qualidade visual do cartão depende muito de como a logo está, se estiver disponível apenas em JPEG, seria recomendado, fazer a Vetorização da mesma.

Concluindo

Siga essas dicas para um melhor resultado final de impressão, lembre-se que a calibragem da impressora influencia diretamente no resultado, se você imprimi em gráfica convencional essa parte fica por conta deles.

Veja também