Erro ao enviar o comando para o programa Como Resolver

Um erro bem comum no CorelDRAW é quando se tenta abrir um arquivo e aparece a mensagem de "Erro ao enviar o comando para o programa". A solução é rápida e simples, confira. Como resolver o erro comum no CorelDRAW "Erro ao enviar o comando para o programa" uma solução simples e eficaz que acaba de vez com esse problema.

Porquê Erro ao enviar o comando para o programa

A causa deste erro é o seguinte, quando você clica para abrir um arquivo com o CorelDRAW, o comando para abrir o arquivo é enviado antes mesmo do programa iniciar, ou seja, o arquivo tenta "abrir" primeiro que o programa, dai o erro. Como sabemos o CorelDRAW é um programa relativamente pesado, e demora um pouco mais a carregar e abrir completamente até que possamos trabalhar de maneira satisfatória com ele.

Solução do Erro ao enviar o comando para o programa

O tempo que o arquivo demora para abrir é chamado de Timeout, então, precisamos "atrasar" um pouco o comando para abrir, para que o arquivo possa "esperar" o programa, e só então, enviar o comando para abrir. Para isso precisamos seguir alguns passos e alterar o Registro do Windows.

Veja também

Arquivo CorelDRAW abre em Branco – Como Recuperar
Converter Arquivos CDR Online
Como Salvar CDR em PDF
10 Modelos Cartão Visita CorelDRAW (CDR)

Resolvendo o Erro ao enviar o comando para o programa

Para começar você deve acessar o Regedit (Editor de Registro do Windows), para isso pressione as Teclas WINDOWS + R ou vá em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Executar, após isso: Digite "Regedit" e pressione Enter. Pronto, acessamos o Regedit, agora vamos navegar até a chave que queremos alterar, siga o caminho: HKEY_CURRENT_USER > Software > Corel > CorelDRAW > 16.0 > Draw > Application Preferences > Options – AdvancedAppResponseTimeou, dê dois cliques em cima dessa opção, uma janela para editar irá aparecer, o valor padrão é 15000, apague este valor e coloque 1500000.

Concluindo

Pronto, desta forma o Arquivo irá esperar um pouco mais até enviar o comando ao programa, assim o CorelDRAW abrirá e só depois o arquivo será aberto. Lembrando que esta solução pode não funcionar em algumas versões e dependendo do problema ser causado por outros fatores.

Veja também

  • Ane gurjao

    Cara muito legal isso.. mas queria saber se o corel draw x6 e corel photo paint x6 roda normal no windows 8? Por que no meu abre mais depois de um tempo dá erro..
    desde já obrigada!

    • Leandro

      Ane, a suite Corel X6 é totalmente compativel com o Windows 8, o ideal é atualizar o Net. Framework do Windows e Reinstalar o Corel, se puder enviar um e-mail pela sessão de Contato do site com o erro que aparece, podemos verificar alguma solução para você, abraços.

  • SEbastian

    Amigo , meu corel não resolveu nada , sera que precisa reiniciar ?

    • Leandro

      Sebastian, tente colocar um valor maior 3000000 (exemplo), se ainda não der certo, então a unica solução vai ser abrir o Corel primeiro, esperar ele carregar completamente e depois abrir o arquivo.

    • Luciano de Almeida Peruci

      Veja se vc tem o Corel iniciando com a opção "Executar este programa com Direitos de Administrador". Se estiver, desabilite-o. Comigo deu certo, uma vez que a dica do REGISTRO também não tinha resolvido meu problema.

  • Cristiano

    Corel é um lixo (PONTO FINAL)

    • Leandro

      Quem faz o Software é o Profissional, se você faz do Corel um lixo, sinto muito. Abraços

  • José Alemão Dos Santos

    Para quem não resolveu o problema mudando o timeout, procurem nos arquivos de programas, o arquivo que executa o programa, e coloquem a compatibilidade pra Windows 7. Também é bom desmarcar a opção do administrador. Depois de muito tempo perdido procurando soluções, com este procedimento resolvi o problema.
    Espero que também consigam.

    • Leandro

      Obrigado pela explicação José, não conhecia essa solução

    • Gustavo

      Funcionou, muito obrigado!!! Ao Leandro do site também, mesmo não conseguindo pela solução que ele criou, é um método que em alguns computadores, funciona! 😀

  • Valeu! Agradeço a orientação.

  • basta executar normalmente, sem a opção de executar como administrador.