Gabarito Cartão de Visita

Modelo de Gabarito Cartão de Visita em CorelDRAW (CDR) em tamanho padrão de 9cm x 5cm, para criação e impressão de Cartão de Visitas. Gabarito completo para cartão de visita com espaçamentos, área de segurança para impressão, sangria padrão, linhas guias e muito mais. Confira.

Cartões de Visita: Evite problemas

Os cartões de visitas, são comuns em qualquer gráfica, seja ela uma gráfica rápida ou offset. Em sua maioria as gráficas não trabalham com criação de artes para cartões, ou seja, cabe a nós criarmos nossa arte. Com isso temos que nos adequar ao modelo de impressão que as gráficas utilizam, respeitando tamanhos e espaços, para não termos uma desagradável surpresa ao recebermos nosso material. Imagine um cartão de visita que a logo foi colocada muito em cima ou muito na borda e esta sofreu um corte, ou seja mais de mil cartões de visitas impressos de maneira incorreta. Este problema poderia ter sido evitado utilizando um Gabarito Cartão de Visita, que geralmente são fornecidos pelas gráficas em seus sites.

Utilize um Gabarito Cartão de Visita

Neste artigo estamos disponibilizando um gabarito Cartão de Visita que serve para mais de 80% das gráficas atuais, porém é sempre bom conferir com a gráfica os espaços seguros que ela utiliza, assim você evitará muitos problemas, no nosso gabarito temos os seguintes espaços:

Sangria

A sangria é uma área externa, ou seja, após o corte ela será removida porém, deve ser preenchida com a continuidade da arte. Ou seja, a sangria é uma borda de segurança para que possa haver uma certa "folga" para o corte.

Veja também

Fundos para Cartão Visita (Backgrounds)
10 Modelos Cartão Visita CorelDRAW (CDR)
Como Fazer Cartão Visita no Corel

Área de Corte

A área de corte é onde aparecerá oque você quer, ou seja, a área de corte será o cartão de visita na sua totalidade.

Área de Segurança de Impressão

Como é recomendação das gráficas, não é bom colocar objetos importantes como texto e logo muito na margem do cartão, pois, poderão ser cortados, deixando a arte incompleta e com cara de "amadora", então, tudo de importante como Textos, Endereços, telefones, logos deverão ser colocada dentro dessa área de segurança.

Informações

Lembrando que este modelo é bastante simples, contendo apenas às áreas para referência e espaçamentos corretos. Você poderá adaptá-lo para utilizar da maneira como sua gráfica sugere, as linhas estão bloqueadas, para desbloqueá-las, clique com o botão direito do mouse e depois em "Desbloquear Objeto".

Veja também

  • Leonardo Souza

    não libera o link do download mesmo compartilhando...