Os 4 Maiores erros que cometemos com o CorelDRAW

Todos nós sabemos que o CorelDRAW é um programa meio "problemático" mas, podemos adotar pequenas atitudes que podem diminuir bastante nossos problemas. Oque vou apresentar à vocês são problemas por quais já passei, que me custaram dias e mais dias de trabalho, clientes insatisfeitos, emprego em risco, isso tudo por deixar de fazer algo simples.Preste atenção nos 5 Maiores erros que cometemos com o CorelDRAW e como eles podem ser resolvidos.

1º Erro - Criar Arquivos Gigantes

Um fato: o CorelDRAW (praticamente) não consegue trabalhar com Arquivos grandes, acho que de 100 à 200mb ainda é razoável mas passando disso estamos trabalhando em uma, diria "Zona de risco", a chance de você fechar o arquivo e ele nunca mais abrir é bem grande, imagine um trabalho de semanas que simplesmente não abre, além do mais o processo de impressão para um arquivo desses é bem mais demorado. Temos um artigo explicando vários passos para reduzir o tamanho de arquivos do Corel, clique aqui para ver as dicas.

2º Erro - Não Salvar (Clássico)

A menos que você não trabalhe muito com o CorelDRAW, com certeza ele já fechou "do nada". Mover um objeto, trocar uma fonte, inserir uma imagem... são várias maneiras que o Corel fecha sem dar "explicações", neste caso, o seu arquivo volta intacto, porém, volta com as alterações feitas antes da última vez que você salvou, é importante salvar seus trabalhos de 15 em 15 minutos, dependendo da demanda, outra dica é configurar o "Auto Save" do CorelDRAW.

3º Erro - Impressão de Prova

Quem já não ouviu de um cliente: "Mas no computador estava outra cor", pois é, até explicarmos que existem padrões e diferenças de cor entre monitor e impressora o cliente provavelmente já se irritou muito, ele tendo razão ou não é melhor nos prevenir e sempre imprimir uma "Amostra" e mostrar para ele exatamente como vai ficar antes de imprimir toda a quantidade.

4º Erro - Erros de Português

Nossa função principal é a Arte, porém essa vem acompanhada de Textos, datas, horas, nomes, endereços, preços etc... sempre ao finalizar um trabalho peça outra pessoa para Ler e Corrigir os erros de português. Nosso cérebro se "acostuma" com a arte, e praticamente ignora erros e pequenos detalhes, por isso quem faz a arte não é a melhor pessoa para corrigir erros de português.

Esses são os principais erros que já cometi e aprendi na profissão de Arte Finalista, é claro, tem muitos e muitos outros, mas esses são clássicos e sempre acontecem, e vocês, quais os piores erros que já cometeram com o CorelDRAW ou na Profissão de Arte Finalista ou Designer gráfico?

Veja também