Tabela CMYK

Tabela CMYK em CorelDRAW (CDR). Tabela para testar e calibrar impressoras CMYK. Faça o teste e veja se sua impressora está calibrada com a tela de seu computador. Essa tabela serve como referência para calibragem e tambem, verificar alguma anormalidade dos Tonner de Impressão, ou alguma falha de fusor. Essa tabela é utilizada por impressoras com padrão CMYK de impressão, que utilizam 4 (quatro) cores na composição final, Ciano, Magenta, Amarelo e Preto.

Tabela CMYK

A tabela CMYK que temos aqui é uma escala de cores que variam de acordo com a mistura de cada uma C (ciano) M (magenta) Y (Yellow/Amarelo) K (Preto). São 400 variações de cores de todas as tonalidade, assim você poderá ver com precisão como cada cor está sendo impressa e ajustar a sua impressora para ficar o mais próximo do que é mostrado no monitor.

Veja também

Arte Finalista: Conheça essa Profissão
Tipos de Papéis
Como alterar Propriedades de Vários Objetos no CorelDRAW
Texturas – Onde encontrar Imagens de Alta qualidade?
Arquivo CorelDRAW abre em Branco – Como Recuperar

Como fazer o teste e Calibração de Impressora?

Primeiro você deve fazer uma impressão da Tabela CMYK e compará-la visualmente com a tela do CorelDRAW, atente para alguns pontos e analise, se a diferença for muito grande, você precisa calibrar sua impressora, alterando os níveis de cores até chegar a um resultado satisfatório, como são muitos modelos de impressora, não há como dizer a maneira correta de você fazer isso, mas algumas dicas que podem te ajudar são: Restaure as configurações de Fábrica da impressora, ajuste os níveis de tinta emitidos em cada impressão, verifique a validade e disponibilidade de tonners e cartuchos de impressão. A maioria das impressoras possuem um sistema próprio de impressão, tente o faze-lo indo no Menu de configurações de sua impressora.

Tabela CMYK como referência

Você também pode utilizar a Tabela CMYK como referência para seus trabalhos, assim você fará a arte de acordo com as cores da sua impressora, tendo a tabela em mãos localize a cor que você deseja utilizar, agora vá até o arquivo da Tabela CMYK aberto no CorelDRAW, clique em cima da cor selecionada, veja na aba direita em Propriedades do Objeto > Preenchimento o código da cor, utilize esse código para gerar outros preenchimentos da mesma cor.

[sociallocker id="592"]
Clique Aqui[/sociallocker]

Veja também

  • Marcos

    onde tá a tabela??

    • Leandro

      Postada novamente, desculpe

  • alex_andre_alves

    Kd a tabela ???

    • Leandro

      Repostada

      • Ana Lúcia Prazeres Sousa

        não achei a tabela!

        • Vanderson Dias

          Beleza Brother! Também não consigo baixa. Vlw

  • Leandro Santos

    Li o texto inteiro com entusiasmo e quando fui procurar a tabela: cadê???
    Pessoal, faltou a tabela!!!!!!!!!
    Disponibiliza de novo.

    • Leandro

      Acho que foi algum erro no site, desculpe, já postei novamente. Abraços

  • Henrique

    Onde eu baixo a tabela?

  • Clarissa

    Sorry, mas jamais teremos PRECISÃO DE COR pelo monitor. Quem vai trabalhar com isso tem que comprar a escala impressa e ter muito cuidado na manipulação/armazenamento.
    Nunca se deve escolher cor pelo monitor para um trabalho de impressão... NUNCA!

  • Jasiel Foxx

    show

  • Fernando Cesar Penna

    bom dia, não achei a tabela também

  • Walter Leão

    Esta tabela na parte K está errada, não reflete a escala dos números na lateral