Tipos de Papéis

Utilizar o tipo de papel correto para cada peça gráfica representa economia e qualidade de serviço. Confira quais tipos de papéis utilizar em cada serviço gráfico. Conheça os tipos de papéis e a função dos mais comuns, encontrados tanto em gráficas convencionais, como em Gráficas onLine.

Qual Tipos de Papéis Escolher

Quando se fala em escolher um determinado tipo de papel para se imprimir um trabalho alguns fatores tem de ser levados em consideração, como tiragem (quantidade), qualidade, cores, impressão frente e verso, acabamento, cortes...vamos separar as peças e indicar os melhores tipos de papéis.

Cartões de Visita

Para cartões de visita os papéis mais utilizados são os de 250g e 300g, são papéis mais grossos e duradouros. O custo pode variar bastante, conforme Verniz, Impressão frente e verso.

Veja também

Cartão de Visita com Máscara de Verniz: Como fazer
Ideias de Brindes para Empresas e Clientes
Pack Background CDR

Panfletos

Para impressão de panfletos os papéis são dos mais diferentes tipos, variando de 75g (Papel comum) à 180g. O custo está diretamente ligado a impressão com Cores e se é frente e verso.

Convites

Para convites simples os papéis vão depender de quanto você deseja gastar, a gramatura para convites geralmente se inicia em 180g até 300g, ou até papéis especiais, como é o caso de Convites de Casamento.

Veja também

  • Fotolitos Cromosinop

    esse post infelizmente não ajudou ou esclareceu nada...

    • Leandro

      Olá Fotolitos, realmente este post como foi o primeiro é apenas uma introdução, em breve postaremos alguns mais detalhados e específicos, obrigado pela opinião. Se quiser, também pode contribuir conosco

  • Ricardo

    Em minha humilde opinião ajudou e esclareceu sim. Gostaria de parabenizar a toda equipe do Clube do Corel pelos excelentes posts e artigos gráficos, contribuindo não apenas com os designers mas também com os clientes, que têm a chance de se familiarizarem com o universo do design gráfico. Parabéns pela iniciativa. Grande abraço a todos !